Feira Pan-Amazônica do Livro

16:59

Essa semana Belém recebeu a XIX Feira Pan- Amazônica do Livro que este ano homenageia o escritor Ariano Suassuna <3 e também o Japão. Já que em 2015 é comemorado 120 anos do tratado de amizade com o Brasil. A programação estava maravilhosa, cheia de autores conceituados, atrações especiais pras crianças, além de oficinas e sessão de cinema, teve de tudo um pouco.
Fazia uns dois anos que eu não ia à Feira, dessa vez foi tão diferente que eu saí de lá com uma sacola cheia e muitos planos de leitura. Agora só falta tempo pra ler, já que o TCC é prioridade (hunm será?). Vou contar sobre o que eu achei e comprei na Feira, vem ver!
Saí de casa disposta a comprar coisas úteis pro TCC porém me deparei com o mesmo problema de antes: os livros de Comunicação sempre estarão numa estante de difícil acesso e na maioria das vezes só vai ter livros de jornalismo por lá.
Achei um livro super bom por 15 reais (quase metade da metade da metade do preço)!
Queria ter comprado Amor líquido mas qualquer livro do Bauman estavam no preço mínimo de R$50 e eu não tenho Credlivro ):
Todos os stands estavam fartos de literatura infanto-juvenil, só que os livros de HP não tiveram destaque e nem tavam com preço bom.
Dos livros do Suassuna só achei o Auto da Compadecida, se tinha um cantinho especial dedicado ao autor eu não achei.
O Salão de Humor tá lindo, tudo em homenagem às vítimas do atentado ao Charlie Hebdò.
As oficinas voltadas para a cultura japonesas, desde Origami até as de Taiko (aqueles tambores japoneses)
Minhas aquisições:

Publicidade na TV Digital - Um Mercado em Transformação
O Salmão da Dúvida (livro/homenagem póstuma pro Douglas Adams <3)
Como ter uma vida normal mesmo sendo uma louca da Jana Rosa
O Extraordinário (presente pra minha irmã)
Cultura da Convergência (acho todo mundo de comunicação que foi a feira comprou um desses, tava só 15 reais e custa o triplo disso)
Youtube e a revolução digital
Web 2.0 heroes
Obs¹: meu único objetivo era comprar o livro que perdi da biblioteca da UFPA mas ele tava mas caro do que o normal. O valor que paguei nesses aí não daria pra trazer ele :'(
Obs²: eu não vou e nem pretendo fazer resenhas deles, este blog não é pra isso. Desculpa sociedade.

Confesso que comprar livros não me trouxe a mesma sensação de felicidade que sinto ao comprar roupas mas acho que fiz um bom negócio. O mais difícil não vai ser arrumar tempo pra ler todos eles e sim arrumar dinheiro pra pagar por eles, rs.

Eu fui no dia do feriado então tavam lotado lá e não pude aproveitar tudo, mas foi bem bacana. E aí, tu foi na Feira?

Leia também

0 comentários