Links da semana #1 - consumo, conscientização e muita música

11:15

Decidi iniciar uma nova categoria aqui no blog! Não é tão nova porque a reunião de links da semana é bastante comum na internet mas eu nunca tinha feito por aqui. Como eu tenho passado mais tempo lendo do que escrevendo e o blog precisar ser atualizado, vou reunir os links de posts e publicações mais legais que encontrar ao longo da semana!
Tem um passeio pelo China atual mostrando como as mudanças mais recentes têm afetado a vida de quem vive lá, principalmente, das mulheres; Um guia da desconstrução pra ser usado no carnaval; Uma dica super bacana pra quem quer se ver livre de pequenos mals hábitos; E dois posts sobre música: um com motivos pra amar a nova fase do JB e outro sobre o tão esperado álbum da Riri. Prontos pra primeira seleção do Coracionei? Simbora!
MULHERES DE UMA CHINA COMUNISTA CONSUMISTA - da Revista Az Mina
A abertura econômica trouxe consigo, nos últimos 30 anos, uma invasão cultural agressiva do Ocidente. McDonalds pipocam aqui e ali, mesmo em cidades pequenas. O padrão de consumo se transforma radicalmente e chinesas se veem bombardeadas de propagandas cheias de rostos ocidentais e marcas de importados. Seu rosto começou a ser estranho, o padrão de beleza se alterou. O fenômeno mais surpreendente de que tomei conhecimento neste um mês de jornada fotográfica foi o crescimento do mercado de clínicas de cirurgia plásticas que, entre outras alterações, aumentam os olhos das chinesas.
♡ ♡ ♡
PEQUENO GUIA NEGRO E FEMINISTA PARA NÃO FAZER FEIO NAS FANTASIAS DE CARNAVAL - do Blogueiras Negras
A discussão sobre representações culturais é complexa e envolve conceitos sobre os quais ainda estamos nos apropriando (e nos familiarizando, confesso). Ao mesmo tempo nos remete a situações cotidianas tão naturalizadas que fica o desafio de lançar uma reflexão crítica sobre o que precisa ser desconstruído, mesmo – e talvez especialmente – nas nossas expressões coletivas de maior alegria. Porque o riso, como sabemos, também é político. Assim como a nossa escolha de sobre quem vamos rir.
♡ ♡ ♡

UMA MANEIRA SIMPLES DE MUDAR MAUS HÁBITOS - do Update or Die
O psiquiatra Judson Brewer propõe uma maneira bastante interessante sobre como podemos quebrar esses maus hábitos. Ele explica uma tática simples que pode ajudá-lo a transformar o seu hábito ruim em algo muito proveitoso se aproveitando da sua capacidade de ser curioso.
♡ ♡ ♡

ELAS QUE ME FIZERAM GOSTAR DE JUSTIN BIEBER - da Ovelha Mag
Tudo começou quando meu amigo Nathan chegou um dia em casa ouvindo uma música muito boa. Era Where Are U Now. Meu choque foi tremendo quando descobrimos se tratar de uma música do rapaz que tanto rechaçamos. Daí em diante, foi um caminho sem volta. Depois veio What Do You Mean e o estrago se consagrou com o lançamento de Sorry. Mas agora que parei para analisar a situação, percebi um elo entre todas as músicas que me fizeram gostar do Justin Bieber: mulheres.
♡ ♡ ♡
RIHANNA E SUA CRITICADA TENTATIVA DE CRESCER - do Nós Vamos Assim
Anti, oitavo álbum da carreira da Rihanna, é o seu primeiro grande risco. Ainda é cedo para dizer se será um sucesso comercial, artisticamente não há dúvidas que sim. Consideration, a primeira faixa do álbum, como o próprio nome indica, chega como um aviso do rumo que a cantora tomou. I got to do things my own way, darling. Will you ever let me? (Eu tenho que fazer as coisas do meu jeito, querido. Você vai deixar?), ela diz no refrão, como se já esperasse uma reação dividida em relação ao álbum.
♡ ♡ ♡
 
E aí, curtiram? Já tô ansiosa pra próxima edição hhaha.
Bejos!

Leia também

10 comentários

  1. Primeiro deixa eu te dizer que amei seu blog aaaaawn <3
    Adoro posts assim reunindo links legais, não tinha visto nenhum desses. Vou dar uma conferida *-*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo postagens assim, da a oportunidade de conhecermos coisas novas. <3 Fiquei curiosa para saber sobre Uma Maneira Simples de mudar maus hábitos, vou passar por lá para conferir. ;D

    Beijos!
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sim, essa é a parte mais legal!
      Esse negócio dos maus hábitos exigem muito autocontrole, espero conseguir! Bjao, linda!

      Excluir
  3. Adorei o post e a divulgação dos links!
    Já eestou ansiosa para a próximo edição hehe
    É a primeira vez que visito seu blog e estou adorando aqui :)
    Beijos!
    Lis.

    https://mundodalis.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero te ver de novo por aqui hehehe. Bjs!

      Excluir
  4. Rhu, cê ouviu a música Love Yourself, de Bieber? Sério mesmo, pare tudo o que você estiver fazendo e vá ouvir. (E depois chore emocionada, porque é linda)

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa música é incrivelmente linda, tocou no meu core <3 haha

      Excluir