Desafio fotográfico do Projeto Old Mail

18:45

Há algumas semanas atrás eu participei do desafio fotográfico do projeto Old Mail. Fiquei sabendo do projeto em si pouco tempo depois de ter iniciado o desafio. A seguir, vou contar um pouquinho como foi meu primeiro desafio de fotos cumprido até o fim e também o que é o Old Mail de fato. (+)

O projeto
Nós que passamos a maior parte do dia conectados, podemos não nos dar conta da quantidade de gente trocando mensagens e informações via carta! Parece até banal falar assim, mas a verdade é que, na própria internet, podemos encontrar dezenas de grupos destinado a isso. E o Old Mail é um deles! Conheci o projeto através do blog da Paty Dibona e apesar de não participar dele, achei bem legal a ideia. O diferencial do grupo é que, além de conversar com um montão de gente, os participantes postam em seus blogs os mimos recebidos a cada troca de cartas e ainda concorrem a itens de papelaria!
Curtiu a ideia e quer mandar suas cartinhas e conhecer gente nova? A Paty conta como fazer isso aqui!
O desafio
Sim, eu participei do desafio mesmo sem ser integrante do grupo! E sabe porque? Primeiro que ele era curtinho e euzinha aqui não sou muito acostumada a postar todo santo dia lá no Instagram. Claro que existem desafios curtinhos assim mas, geralmente, os outros envolviam maquiagem, look do dia, foto de esmaltes etc, e foi justamente a temática desse o segundo motivo que me fez querer participar do desafio! Essas foram as minhas publicações ao longo dos 10 dias:
Depois de tomar conhecimento que o desafio era parte de um projeto específico, tentei (juro que tentei mesmo) manter as minhas publicações próxima daquelas que eu imaginava fazer parte do dia a dia de quem era do grupo com temas sobre papelaria, tecido, enfeites e detalhes.
A utilização do #projetooldmail, me fez conhecer novos blogs e novas blogueiras. Diariamente eu ia em busca das publicações com o tema do dia pra acompanhar o que estava sendo postado. Essa rotina me fez ter um nível de interação melhor, no sentido de haver um interesse maior no estava sendo postado e não só trocar likes. Isso também me trouxe novos seguidores.
Percebi que "meu olhar fotográfico" mudou, enchendo de cor o meu perfil. Algo que provavelmente vou manter!

Em resumo, eu adorei ter participado, me dedicado a isso, exercitado minha criatividade, conhecido gente nova e principalmente não ter abandonado o barco antes do final hahaha.

Leia também

12 comentários

  1. Que fotos lindas! Eu faço parte do Old Mail, mas não fiz esse desafio. Adorei as suas fotos. Parabéns pelo capricho ;)


    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu participei no teu lugar hahaha. Que bom que curtiu as fotos :D

      Excluir
  2. Esse cachorrinho é seu? Que fofura!
    Adorei suas fotos. Vou lá conhecer o projeto!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Que legal..amo esses desafios...participei de um recente e gamei...já estou em outro...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei da experiência desse que foi bem curtinho. iniciei o #100happydays e n conseguir ir até o final :/

      Excluir
  4. Acho que essa é a melhor parte dos desafios fotográficos: te incentivar a enxergar o mundo de um jeito diferente. Curti bastante suas fotos recentes do insta e amei essa sua foto feliz na praia <3

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são um ótimo exercício de criatividade, mas eu quase sempre perco o foco hahaha valeu pela visita, miga!

      Excluir
  5. Adoro me comunicar por cartas, tanto que estou sempre enviando várias. Não conhecia esse grupo, mas achei a ideia do desafio muito legal para nos instigar a tirar mais fotos :) ah, seus clicks ficaram lindinhos demais, um amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso que não muito das cartas não, mas amei participar do desafio das fotos!

      Excluir
  6. Oi Rhu, tudo bem? Esse grupo é muito amorzinho. Participo dele a bastante tempo porém estou meio ausente. Escrever cartinhas é tudo de bom. Nos permite conhecer pessoas de outros lugares, trocar experiências, além dos mimos que trocamos com pessoas tão especiais. Queria ter visto esse projeto fotográfico antes ia adorar participar. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Erika, tudo bem sim e vc? olha, serassi eles num voltar a fazer esse desafio das fotos? nunca mais vi atualizações do grupo, vou até atrás pq gostei de participar desse

      Excluir