Um relacionamento enrolado: meu cabelo e eu

20:39

Primeiramente, gostaria de agradecer a todxs que já vieram aqui ler sobre as coisas que andei escrevendo, aos que me deram apoio e boas vindas, vocês são uns lindos.
Agora sim, vamos iniciar a conversa de hoje.

Eu passei anos da minha vida usando química no cabelo, na época isso me desse toda a praticidade do mundo mas a coisa mais insuportável do mundo. Só agora com meu cabelinho ao natural, estou conseguindo cuidar dele de verdade. Nos últimos sete meses eu tive que readaptar minha rotina em função disso. Tem o dia da hidratação, da lavagem, do penteio, da compra de novos produtos e etc.
Estou fazendo tudo sozinha. Antes quem cuidava dele era minha tia cabeleireira e eu precisava ir lá no Maranhão quando queria mudar o corte de cabelo. Como não estou mexendo muito nele, dá pro gasto.
A fase de adaptação foi bem tranquila, quando eu cortei (lê-se quando eu pedi pra minha irmã passar a tesoura e remover a parte lisa e deixar a ondulada) minha maior preocupação era saber como ia ficar. Armado, caído, e combinaria com o formato do meu rosto. O resultado? Não poderia ter sido melhor. Puro Amor.
Como nem tudo são flores, eu ia descrever aqui alguns dos meus maiores dilemas. Aí veio a Matiza e os ilustrou hahaha. Olha só:


Das coisas legais que aconteceram comigo depois que assumi meus cachos: conhecer pessoas. Elas chegam até mim todas cheias de sorriso, elogiando e querendo pegar nele. Descobri que é por que lembra aqueles cachorrinhos cheios de pelo, mas o meu é bem macio viu?! Conheci o Vicenzo que virou meu fotógrafo oficial de festas, responsável por esses cliques aqui:

Demorei uma vida pra me achar nas fotos hahaha. Veja alguns trabalhos Vicenzo aqui. 

Me sinto bastante útil quando vejo alguém aproveitando a sombra que meu cabelo faz pra se proteger do sol (já aconteceu no ônibus duas vezes). 
De ruim, só acho estranho me olharem sempre que eu passo, ainda não estou acostumada com isso.
A decisão de cortar foi impulsiva mas foi umas das coisas mais legais que fiz pra mim mesma. Só sei que essa relação está sendo bastante saudável pros dois lados. <3

Leia também

8 comentários

  1. Rhuanytta, seu cabelo é lindo!
    Tenho uma luta em casa com minha irmã pra ela respeitar os cachos da própria filha (minha afilhada e sobrinha) mas, olha... Não é fácil!
    Poste mais fotos suas, quero mostrar pra minha pequena que ela não está sozinha nesse mundo!

    Um beijo,

    Lis
    Estilo pra Vida | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun :3
      Obrigada Elisangela (:
      é justamente quando a gente é criança que encontra a maior dificuldade de lidar com o cabelo, os cacheados demandam mt cuidado e atenção. Peça pra sua irmã ser mais paciência que quando a filha dela crescer vai ser muito agradecida além de se sentir bem mais cuidada/amada.
      Tem mais fotinhos do meu cabelo lá no instagram, se quiser é só me seguir aqui. Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Particularmente AMO cabelos igual o seu, de verdade, é um estilo único e encantador, adorei o post, parabéns pelo blog linda;
    Se puder seguir o hisdesigner.blogspot.com ficarei grata, aqui você encontra tudo para deixar seu blog ainda mais lindo, criamos títulos, logotipos e qualquer outro tipo de edição exclusiva para você, venha e conheça, irá amar, beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada His! Pode deixar, já salvei o teu nos meus favoritos pra ficar de olho sempre. bjs :*

      Excluir
  3. Eu acho a coisa mais linda! Parabéns pela coragem!

    Imperfeitas e Lindas

    ResponderExcluir
  4. Rhu ame o seu cabelo, pois ele é lindo demais para passar química. Há uma semi preconceito que mulher tem de ter toda cabelo liso, eu tenho e odeio- o e amo-o mas é meu.
    Adoro cabelos cacheados adoro e se pudesse era o que teria, claro que dá bastante trabalho mas é tão lindo.

    Nomeie-te numa TAG no meu blog

    Beijinhos,
    www.dicavari.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dicavari, eu tô amando eles assim mais natural. Dá trabalho mas é até mais rápido, mais barato e mais de cuidar do que quando ele tava liso. Obrigada mais uma vez pela visita e pela indicação na tag, vou correndo ver. Bjs :)

      Excluir