A mulher na Publicidade: Liga das Heroínas

17:19

Hoje eu trago mais uma iniciativa feita por e para as mulheres. Esse tem sido um tem recorrente aqui no blog pois tenho visto muitas delas se propagando por aí, e, o que seria de mim, se não ajudasse a divulgar tudo isso né?
Pois bem, já sabemos que ser mulher hoje em dia não é nada fácil. E apesar de termos conquistado alguns avanços ao longo da história, ainda é bem comum ouvir (e às vezes até presenciar) casos e descasos que nós mulheres sofremos.
Dentro da Publicidade isso também acontece. Desde a má representação da figura feminina até assédios e atitudes machistas por parte dos colegas de profissão. O Tumblr: Liga das Heroínas surge como um canal pra compartilhar algumas dessas situações nada agradáveis.  
Esse é um dos depoimentos publicados por lá:

Em uma reunião da gerência e diretoria da empresa (eu - a única mulher) a pauta era abertura de mercado e metas de vendas. Quando chegamos a uma estratégia que decidimos ser o caminho do projeto, um diretor solta a pérola: “Depois dessa, o mercado vai abrir as pernas pra gente que nem puta abre quando vê dinheiro!”

O espaço é bem recente, surgiu no começo dessa semana, e além dos relatos dos abusos tem também algumas publicitárias inspiradoras como a Joanna Monteiro uma das 30 mulheres mais criativas da publicidade atualmente. Você pode compartilhar suas denúncias e acompanhar as publicações pelo Facebook:
E se fosse uma delegacia teria fotos dele entre os procurados, porque assédio sexual É CRIME. Leia o relato completo: http://bit.ly/1NCA87y
Posted by Liga das Heroínas on Quinta, 27 de agosto de 2015

Leia também

4 comentários

  1. Você sempre linda trazendo essas coisas maravilhosas para nós.
    A Rhu vem pode vir ser minha filha, orgulho de você moça.

    ResponderExcluir
  2. Se eu pudesse morar em um lugar na internet, seria o tumblr. Só tem coisa boa rs. Gosto muito desses iniciativas feministas. Comentários como "abrir as pernas" "peladas" "pilotar fogão" no profissional (em qualquer meio!!!!!) é inadmissível. Eu me revolto. Ótima iniciativa! TEM Q FALAR SEMPRE, DIVULGAR SEMPRE!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus filhos vão ser alfabetizados no tumblr hahaahah
      tem muita coisa boa por lá mesmo, quero conhecer cada vez mais elas pra pode compartilhar aqui <3

      Excluir