Kd o frizz que tava aqui?

15:37

Tive que mudar alguns cuidados que mantinha com os cabelos e estou numa busca por novos produtos e uma nova rotina capilar. Já contei aqui os motivos dessas mudanças então, hoje, vou contar o que achando dessa primeira metade do cronograma capilar.
A parte mais fácil do cronograma foi identificar quais as necessidades do meu cabelo no momento. Deve ser feito antes de iniciar tudo, e no meu caso, era mais controle do frizz (ou seriam frizzes? acho que sim por que eram muitos rs). A segunda parte nem é tão difícil mas requer bastante atenção. Sair em busca de produtos que pudessem sanar os problemas identificados na primeira etapa, envolvia diretamente duas coisas que eu não tenho: tempo e dinheiro! (e paciência pra aturar as atendentes da loja de cosméticos palpitando em tudo que é produto que a gente põe a mão). Como já tinha em mente o que queria comprar foi bem rápido e até barato.
 PRODUTOS COMPRADOS  
Para hidratar: Creme de hidratação Cachos Poderosos – GARNIER e Bepantol Líquido
Para nutrir: Ampola mágica de Óleo extraordinário – Elseve/Loreal
Para reconstruir: Ainda não escolhi.
Agora vamos falar da parte mais difícil pra mim: disciplina! Confesso que não consegui iniciar o cronograma capilar no dia certo e isso fez com que a coisa desandasse no começo. Troquei os dias da semana mantendo a ordem dos procedimentos. E ainda assim não consegui me adaptar. Outra coisa que percebi é que não tenho como manter esse número de dias do cronograma por dois motivos. Não dá pra fazer um processo seguido do outro num curto intervalo de tempo e como eu tenho a pele óleosa senti logo na primeira semana a mudança. Já até imaginava que isso poderia acontecer mesmo tomando os cuidado de não deixar os produtos tempo demais e afastados ao máximo do couro cabeludo. Sendo assim, refiz o cronograma:

Cronograma Capilar Adaptado
 MINHAS IMPRESSÕES 
Antes eu usava toda a linha da Dove Nutritive Solutions (o dourado) mas usava o Dove Pure Care para hidratação e complementava com bepantol no creme de pentear. Funciona super bem nos meu cabelo apesar da minha falta de regularidade e disposição. Com a reformulação a coisa desandou e é por isso que esse post está aqui né? Pois bem, ainda estou lavando com o Dove porque ainda estou com os frascos pela metade e tenho que usar até acabar. Desde a primeira hidratação com o Garnier Cachos Poderosos já senti a diferença. Minha irmã até perguntou se tinha ido ao salão! Minha única reclamação é com o cheio, nem é ruim não, eu é que não estou acostumada mesmo. O Bepantol nunca falha, usei meia tampa pra dissolver um pouco o creme de hidratação que é bem consistente. Seguindo o cronograma, no dia da nutrição, testei a Ampola mágica e tbm gostei (apesar do cheiro). Super prática de usar no banho, funciona em 60 segundos, deixou meu cabelo bem macio.
Vai começar tudo de novo, daqui a uma semana volto pra contar como foi. Tive um retorno bem legal das meninas lá no livro de rostos, a Amanda Campelo do Nós Vamos Assim, um dos indicados do #BlogDay, me falou usar a linha Johnson's Baby pra lavar os cabelos. Também ainda estou na dúvida sobre o que usar pra reconstrução, se tiver algo pra me indicar, contaí nos comentários.
 UPDATES: 
Esse era do texto da semana passada (14/09) só que eu acabei publicando outro sem querer. De lá pra cá,tô seguindo o cronograma novo e usando também o Creme para pentear igual ao de hidratação (o Cachos Poderosos da Garnier). Ele se deu super bem com meu cabelo, reduziu bastante o frizz e eu senti uma queda no volume, o que não é algo ruim(mas não era o que eu queria no momento). Tô usando também uma rede no cabelo sempre que deito pra dormir, assim não preciso ficar penteando toda vez hahaah.
Agora pra não deixar esse textão desanimado fiquem com este novo jeito de passar vergonha na internet: gif de selfies (de nada)
Era isso, perdão pelo texto logo e até mais.


Leia também

1 comentários

  1. Otima dica. Meu cabelo eh muito oleoso, mais ainda tem frizz
    tayressoares.blogspot.com

    ResponderExcluir