Pela primeira vez na vida eu escrevi sobre maquiagem e você não imagina porquê

15:09

Hoje eu vou tentar se bem direta. Ontem eu estava num desses grupos de divulgação de blogs e entre uma publicação e outra, fui clicando em links até chegar a página do Oh Maria. Confesso a vocês que a foto do perfil me chamou atenção. Eu não julgo um livro pela capa, mas desde que entrei no curso de Publicidade criei a mania de admirar trabalhos com identidades virtuais bens feitas. Isso já foi motivo suficiente pra que eu clicasse nas publicações da página e a surpresa começa aí.
Logo de cara vi essa publicação aqui, olhei pro teclado e não sabia o que dizer apenas sentir!

Representatividade importa e muito! Maria Clara Araújo, <3 #felicidadedefine #ohmaria #ohmariabylola
Posted by OH Maria on Terça, 22 de setembro de 2015
Levei um tiro aqui dentro de casa.
Pra quem não lembra (ou não sabe) a Maria Clara é uma mulher trans que virou notícia no começo do ano quando entrou para o curso de Pedagogia da UFPE e escreveu este textão maravilhoso. Tem também um vídeo da participação dela no Canal das Bee que é super lindinho. Enfim, tem milhões de links sobre ela pra ver no Google. 
Você está se perguntando "Sim, Rhu, cadê a maquiagem?!" E te digo, tá aqui, olha essas lindezas!
Imagens retiradas da página da Oh Maria!
Eu nem sou do tipo que consome muitas makes mas como mulher negra heterossexual cisgênero eu me vi representada, e como (quase) publicitária fiquei bastante feliz de ver como essa marca tá se posicionando de maneira sutil e eficiente. O mercado de cosméticos é o que mais têm crescido e ~apesar da crise~ continua aí firme e forte. Então, quando a Oh Maria começar a vender seus produtinhos, eu vou querer comprar nem que seja um batom só pelo trabalho lindo que a marca está fazendo. E espero que vocês também!
ISSO AQUI NÃO É PUBLIPOST

Leia também

6 comentários

  1. Fui ver, e esses produtos são da LOLA (http://www.lola.ind.br/). ñ é legal que tudo o que eles fazem é superbonito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, eu nem conhecia as coisas dela e achei tudo muito lindinho :3

      Excluir
  2. Já disse que adoro tudo que você posta aqui?
    Amei conhecer a Maria. ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o que é mais sensacional: seu blog ou esse post. Vontade de morder! <3

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain menina, ler essas coisas, dá um negócio no coração da gente <3

      Sobre esse post, eu não conhecia a marca Lola, que tava lançando a Oh! Maria né? Fui pesquisar mais sobre ela depois disso, até pra saber do que ia falar. Eles já tão se conscientizando mais tanto nos produtos quanto na mensagem passada na comunicação e no posicionamento da marca. Depois do lançamento, quando o público tomou conhecimento dos produtos, eles tiveram uma probleminhas com alguns nomes, o pessoal tava achando ofensivo. Tempo depois eles se retrataram e fizeram as alterações e isso mostra que a marca está mesmo preocupada em se posicionar diante do seu público e representá-lo da melhor forma possível!
      Era isso, desculpa pelo textão aqui e obrigada pela visita, pelo comentário e pelo like na página. Volte sempre <3

      Excluir