Cabelo, cabeleira, cabeluda. Descabelada não!

10:50

Recentemente minha linha de produtos capilares sofreu uma reformulação e com isso, senti a diferença dos efeitos nos meus cachos. A partir de então busquei novas alternativas que me trouxessem o mesmo efeito e satisfação de antes.
Decidi trazer pra vocês aqui no blog esses experimentações, manter a regularidade (capilar e blogueira) vai servir pra mim como incentivo. Temos que levar a sério as coisas né? (sem autossabotagem, rs). A primeira dessas mudanças é nas madeixas. Sendo assim, vamos iniciar a categoria cabelos, vem  comigo!
Passei pela transição capilar faz um tempo e já estou com os cabelos 100% naturais (creio eu, não sei contar, sou de humanas). Então agora, o cuidado maior está sendo manter os cachinhos bonitos e pra isso decidi fazer um cronograma capilar.

 O QUE É ? 
É um programa de tratamento intensivo dos cabelos. São quatro semanas de cuidados, revesando entre hidratação, nutrição e reconstrução capilar.
 COMO FUNCIONA? 
É uma rotina de cuidados baseado naquilo que seu cabelo precisa para repor nos fios a água, os nutrientes e as proteínas.
 COMO FAZER ? 
Primeiro você precisa detectar o que seu cabelo precisa. Por exemplo: se seu cabelo tá sem brilho ou mciez, precisa de hidratação. Se tá ressecado e com pontas duplas, falta nutrição. Já se eles estiver quebradiço e com muito frizz ou com efeito elástico, carece de uma reconstrução.
 QUAL PRODUTO ESCOLHER? 
Para hidratar: máscaras com vitamina E, Pantenol, Óleo de Argan, Aloe vera.
Para nutrir: óleos vegetais e manteiga naturais.
Para reconstruir: proteínas, aminoácidos e colágenos.

Sendo assim montei meu cronograma:
Vale ressaltar que pesquisei muito antes de iniciar meu tratamento, já conheço o comportamento do meu cabelo e sei dos cuidados que preciso ter com ele de acordo com o local que eu moro. Então a melhor dica que posso dar é:  peça a ajuda de um profissional. Pfv, não quero ninguém dizendo que foi influenciado por mim e depois acabar careca hein!

Fiz um gif pra mostrar o estado atual da minha
juba (ignorem minha cara de cansaço, pfv!)

Com a mudança nos produtos que usava ele ficou mais pesado e meio desformado, agora tenho tentar deixar do jeitinho de antes, vamos acompanhar. Quando concluir a primeira parte da minha agenda de cuidados volto pra contar como ficou e o que achei, bjs e até.

Leia também

2 comentários

  1. Show, Rhu! Vou acompanhar com certeza, gosto demais de ver essas transformações. Me inspira rs. E é incrível como mesmo só com poucas semanas mas produtos certos o cabelo responde ao tratamento. E simplesmente adoreeeei o gif hahaha
    Sempre que dá, eu faço uma hidratação em casa mas eu estava precisando mesmo urgente de uma nutrição, queria ser mais cuidadosa com meus cabelos. Eu tô vivendo a transição da chapinha - cabelo natural. Como não quero cortar o cabelo, tô deixando ele crescer e fazendo escova para não ficar com metade de cabelo liso e a outra cacheada. TÁ SENDO MUITO DIFICIL :'( Mas vou conseguir.

    Tô na expectativa p saber como o seu cabelo reagirá a primeira semana!!! POXXXTA SIIIIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu maior problema é a disciplina mesmo (e tempo pra responder os comentários hahaha). Tenho uma dia cabeleireira então mantenho os cuidados em casa com o auxílio dela, mas recente tenho feito ttudo sozinha mesmo, quem faz o corte é minha irmã. Eu tbm fiquei um tempo com uma parte lisa e outra enrolada até decidir cortar. Agora é atenção redobrada até na hora de encostar a cabeça no ombro de alguém heheeh.
      Te desejo muita paciência e saiba que quando a hora do corte chegar vai ser libertador! <3

      Excluir